Ações de preservação da flora alagoana feitas pelo Herbário MAC vira tema de palestra

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Evento online faz parte de comemoração anual incentivada pela ONU

Dálet Vieira

Os trabalhos que vêm sendo realizados pelo Herbário MAC, do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), para a preservação de espécies da flora do Estado vão ser tema de palestra online. A iniciativa faz parte da comemoração anual do Dia Internacional da Juventude, promovida pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Nesta quarta-feira (05), Marina Esteves e Erlande Lins, biólogas e consultoras ambientais do IMA, vão falar sobre as ações realizadas pelo Herbário MAC que contribuem com as metas de gestão e conservação de áreas florestais impostas pela ONU. A mesa será guiado sob o tema: “O que vem sendo feito para a conservação da flora Alagoana?”

Trabalhos realizados no Herbário são temas de palestra. Foto: Ascom IMA

Marina Esteves, destaca que também vão ser debatidos a importância da flora e Unidades de Conservação do Estado, além do compromisso que o Herbário MAC possui com a proteção da flora em Alagoas.

“A palestra vai contribuir para a divulgação do que fazemos para conservar a flora e mostrar qual o papel do cidadão na conservação da vegetação”, explica a bióloga.

O evento digital é aberto para toda a população e será realizado no dia 05 de agosto, às 19:30. A inscrição é gratuita e pode ser feita na plataforma Doity: https://bit.ly/palestraIMA

Desde 1999, a ONU convida os jovens a promoverem atividades que podem ser desenvolvidas de acordo com as temáticas de transformação global. Entre eles, está o de proteger, recuperar e promover a conservação de áreas florestais.