Alagoas Mais Verde: IMA doa mudas de árvores no Maceió Shopping

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Ação acontece na praça central nessa quinta (1) e sexta-feira (2) 

Janderson Oliveira 

Árvores são essenciais para a Terra, filtrando o ar e promovendo vida ao redor. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) atingiu a marca de um milhão de árvores plantadas no projeto Alagoas Mais Verde, iniciado em 2015, e segue com as ações para continuar a plantar. O órgão ambiental estará doando mudas no Maceió Shopping, a partir de hoje (1) até sexta-feira (2), das 13h às 17h. 

Mais de 500 mudas serão distribuídas na praça central. Cada pessoa pode escolher uma espécie nativa entre as oferecidas, a destaque de peroba rosa, ipê amarelo, açaí e aroeira. Estarão disponíveis também lápis sementes, cartilha de crimes ambientais e animais silvestres, além de sacolas biodegradáveis, quebra-cabeça, jogos da memória do projeto Nossa Praia. 

Técnicos da Educação Ambiental do IMA estarão presentes para conversar com a população sobre a importância de proteger a natureza.  

Alagoas conquista índice próximo a zero de desmatamento da Mata Atlântica 

A marca de um milhão de árvores plantadas no Alagoas Mais Verde contribui para que o Estado tenha conquistado o índice próximo a zero em mais um relatório bienal do Atlas dos remanescentes florestais da Mata Atlântica (2019-2020). 

Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA/AL, o projeto atingiu 90% dos municípios alagoanos, promovendo plantio de mudas nativas, sempre em conjunto com as gestões municipais. As ações ocorrem de forma aliada a educação ambiental, com amplo convite à população, principalmente a estudantes de ensino fundamental. Durante a pandemia, as ações estão ocorrendo apenas com técnicos do IMA. 

A prefeitura que desejar contribuir no reflorestamento do Estado, a partir do Alagoas Mais Verde, deve enviar ofício ao IMA solicitando a realização do programa na cidade.