Alunos da rede pública podem ganhar até 2 mil reais no Concurso de Vídeos Curtos

Inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de junho e os estudantes podem se inscrever gratuitamente

 Dálet Vieira

O Primeiro Concurso de Vídeos Curtos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) irá premiar os ganhadores das cinco regiões do Estado e da capital Maceió. A premiação pode chegar até 2 mil reais e os alunos da rede pública têm até o dia (17) de junho para fazer a inscrição e mandar um vídeo, de até um minuto, com o tema “Rios, Riachos e Cotidianos Ribeirinhos”.

A premiação contempla as regiões: Litoral Norte, Litoral Sul, Zona da Mata, Agreste, Sertão e a capital Maceió. Ao todo serão seis equipes finalistas, que vão receber R$ 1 mil para cada. Ainda, os grupos ganhadores vão concorrer a mais um prêmio de 1 mil reais por meio da votação do público através das redes sociais do IMA.

Os jovens que queiram participar, precisam ter entre 14 a 18 anos de idade, residirem e serem e serem alunos matriculados em qualquer escola da rede pública de Alagoas. Para efetivar a participação no concurso é necessário que o regulamento seja lido e na sequência, preencher o formulário de inscrição com informações sobre a equipe, que deve ter entre 4 a 5 pessoas; município de residência; direção e instituição de ensino.

Após o preenchimento do formulário, que está no fim do regulamento do concurso, um dos estudantes da equipe precisa enviá-lo junto com: o vídeo de um minuto; cópia de um documento de identificação de cada um dos participantes e cópia do comprovante de endereço de um dos participantes da equipe para o e-mail: videoscurtos.ima@gmail.com

Para acessar o regulamento do concurso e a ficha de inscrição basta entrar no link: https://bit.ly/concursovídeosIMA.  A divulgação das equipes vencedoras vai acontecer através do site e das redes sociais do Instituto.

231 Total Views 4 Views Today