APA do Pratagy recebe prova de trekking ecológico

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O evento é o primeiro organizado pelo IMA dentro de uma Unidade de Conservação

Clarice Maia

O sábado (30) será de esporte, aventura e diversão para as equipes inscritas no primeiro trekking ecológico organizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com a equipe Maderada. A atividade pretende sensibilizar para a importância da preservação das Unidades de Conservação. A largada está prevista para acontecer às 09h, na praia do Mirante, próximo a foz do rio Pratgy.

mapa do local da largada

Os competidores poderão fazer o percurso de 10km ou de 15km, percorrendo o caminho delimitado no mapa da prova e passando pelos postos obrigatórios de conferência. A prova começa às 09h, mas a concentração tem início às 07h30, e as equipes podem concluir até 14h. São 41 equipes mistas formadas por quatro pessoas cada uma, homens e mulheres, que não podem utilizar GPS para completar o percurso.

Os vencedores receberão troféu de campeão e todos os participantes que concluírem o percurso receberão o prêmio de finisher.

A prova de trekking inaugura um circuito que o IMA deverá utilizar para chamar a atenção para a rica biodiversidade existente e protegida em Alagoas. A APA do Pratagy foi criada em 1998, possui 13.369,5 hectares localizados entre os municípios de Maceió, Rio Largo e Messias. Composta pela bacia do rio Pratagy, a APA possui grande importância para o abastecimento de água de Maceió.

vista do percurso3