Assessora de comunicação do IMA recebe 18º Prêmio Odete Pacheco

Clarice Maia ganhará prêmio na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade 

Dálet Vieira

A premiação, idealizada pelos produtores culturais Marcos Assunção e Fafá Rocha, leva o nome da radialista alagoana Odete Pacheco e visa homenagear radialistas e  jornalistas que se destacam nas mais diversas áreas da comunicação. Na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade, o prêmio será entregue à Clarice Maia, assessora de comunicação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas(IMA/AL). A cerimônia ocorre nesta quinta- feira (20), de maneira online em razão da covid-19. 

Considerada a pioneira na rádio alagoana, Odete Pacheco é um destaque no Estado. Bem como, um modelo de força e determinação das mulheres. Sobretudo, as que se dedicam diariamente à comunicação social, enfrentando os percalços do ofício ao mesmo tempo em que são agraciadas com as satisfações da profissão. 

Jornalista Clarice Maia recebe prêmio na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade. Foto: Acervo pessoal

Para Clarice Maia, a representação de uma mulher através de um prêmio como esse é de grande importância. Pois “como mulher sei os desafios do trabalho de uma profissional da nossa área, ganhar espaço e ser reconhecida. Mas pra mim também é importante saber que ser indicada nesta categoria, fez parte de um consenso” expõe de maneira animada a assessora do Instituto.

No IMA, Maia é empenhada nas causas socioambientais e desenvolve trabalhos através da comunicação, que contribuem de modo significativo ao meio ambiente. Não apenas executa atividades características de assessoria. No órgão, também colabora nas produções editoriais, como a publicação de livros e cartilhas. 

“É uma honra receber um prêmio como esse, em uma categoria, meio ambiente e sustentabilidade, que considero como um dos temas mais importantes da atualidade para o desenvolvimento da sociedade” afirma Clarice, que também estende a premiação para os colegas com quem trabalha no órgão ambiental.

Há alguns anos atuando na área de meio ambiente, antes mesmo de se tornar assessora de comunicação do IMA, e com mestrado em antropologia, Maia reúne experiências diversas sobre a temática a qual foi indicada na premiação e acredita que a discussão do tema seja essencial para o desenvolvimento social e a diminuição das desigualdades. 



534 Total Views 1 Views Today