Associação organiza exposição que incentiva o cultivo de flores

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Durante o evento é possível conhecer algumas espécies de orquídeas e bromélias, adquirir flores e participar de palestras e oficinas

O colorido das flores da primavera poderá ser conferido, entre os dias 4 e 6 de outubro, na XXVIII Exposição de Orquídeas e Bromélias, que contará ainda com feira e palestras voltadas para os amantes do cultivo e também para pessoas que querem começar a cuidar desse tipo de planta.

A exposição acontece duas vezes ao ano e é organizada pela Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas, na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, com entrada gratuita.

Os associados ainda levam as flores mais difíceis de serem encontradas, ou que eles consideram especiais, para participar de uma competição onde são escolhidas as melhores. Entre elas estão espécies diferentes pelos aspectos gerais como cor, aroma, formato, tamanho. Além, daquelas que são pouco encontradas na natureza ou que estão ameaçadas de extinção.

Na parte da feira os visitantes podem comprar flores e, durante os três dias do evento, acontecem atividades para iniciantes como outras palestras, também sobre outros tipos de plantas.

A XXVIII Exposição de Orquídeas e Bromélias conta com o apoio, além do Ibama, do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Mais informações através dos números: 98848-1921, 988459491 e 99351-7929,