Aula de campo a bordo de um catamarã leva estudantes para a enseada da Pajuçara

A atividade está dentro da programação do Mês do Meio ambiente que começa no próximo final de semana

Na próxima segunda-feira (3) estudantes e pessoas que se interessem pelo ambiente marinho participarão de uma aula de campo a bordo de um catamarã que vai navegar na enseada da Pajuçara, em direção a Piscina do Amor. A atividade é organizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) como parte da programação do Mês do Meio Ambiente que inicia no próximo final de semana.

Os participantes serão conduzidos por dois biólogos que explicarão o que é aquela área e qual a importância dela, assim como a caracterização das condições encontradas nos ambientes costeiros e os principais problemas enfrentados. Os biólogos atuam na área de ambientes marinhos e educação ambiental.

A Piscina do Amor é legalmente definida como zona de exclusão a partir de uma resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), publicada em Diário Oficial no dia 16 de junho de 2015. Desde então, estão restritos a exploração, explotação e usos diversos, como a pesca, turismo, recreação, prática de esportes, tráfego e fundeio de embarcações. A área tem se tornado um berçário para diversas espécies, inclusive ameaçadas.

Interessados em participar ainda podem se inscrever através do e-mail: ima.didep@gmail.com e dúvidas podem ser tiradas através do número: 988339404.

Programação – Aula de campo no mar
08h30 – concentração
09h – embarque, saída e início da aula
10h30 – chegada
11h – encerramento

196 Total Views 1 Views Today