Autorização garante testes e reparos em equipamentos da Usina Uruba

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O documento entregue pelo IMA para a Coopervales tem duração de 30 dias e antecede a Licença de Operação

Clarice Maia

O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, entregou uma autorização para testes e reparos de equipamentos da Usina Uruba, para a Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale de Satuba (Coopervales). A ação faz parte dos esforços do órgão em aliar a preservação ambiental com o desenvolvimento do estado.

A autorização dá condições para que a Cooperativa comece a testar os equipamentos instalados e faça os reparos necessários para que o funcionamento aconteça com segurança, para os trabalhadores e para o meio ambiente. A recuperação do maquinário teve início na segunda-feira (05).

A entrega do documento foi realizada na última sexta-feira (02), durante a reabertura oficial da Usina, no município de Atalaia. A perspectiva da Coopervales é que a unidade entre em funcionamento na primeira quinzena de novembro.

DSC_0183

O documento possui validade de 30 dias e, segundo informações do gerente de Licenciamento, Leonardo Vieira, esse é o prazo para que o grupo entre com o pedido de emissão de uma Licença de Pré-Operação e, em seguida, a Licença de Operação que garante o funcionamento da indústria de modo regular.

A cooperativa possui 700 mil toneladas de cana garantidas para moagem, com expectativa de produção de 1,4 milhão de sacos de açúcar. Durante a cerimônia de reabertura o presidente da Coopervales, Túlio Acioly Tenório, informou que deverão ser criados cerca de 1.500 postos de trabalho diretos.