Biblioteca do IMA atualiza acervo

Novos livros já estão disponíveis ao público para pesquisas

Elayne Pontual

A Biblioteca Professor Ivan Fernandes Lima, do Instituto de Meio Ambiente (IMA), recebeu, nesta quinta-feira (23), uma remessa de novos livros para a atualização de seu acervo. Entre os títulos adquiridos, está a segunda edição do livro Direito Ambiental Brasileiro, de Paulo Affonso Leme Machado, e uma cópia do volume Princípios do Direito Processual Ambiental, de Celso Antonio Pacheco Fiorillo.

Além do tradicional formato impresso, a biblioteca do instituto tem um acervo de CDs e DVDs. “Temos também uma TV para quem quiser assistir nossos vídeos”, informou a bibliotecária do IMA, Maria Lígia. Ela disse ainda que a biblioteca disponibiliza acesso à internet, para consultas e pesquisas, além de uma máquina copiadora para os visitantes que desejarem imprimir o material de interesse, já que o empréstimo é permitido apenas para funcionários.

A biblioteca tem um acervo de cerca de 8 mil títulos, especializados em meio ambiente e assuntos afins, destinado a atender às demandas de informação para consulta e pesquisa de toda comunidade. “Temos também um rico acervo do Complexo Lagunar Mundaú manguaba, com documentos raros”, afirmou Lígia.

O local está aberto ao público em geral, funcionando de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h30. A biblioteca fica na sede do IMA, na Rua Major Cícero de Góes Monteiro, Mutange, e aceita doações de materiais especializados. O número para contato é (82) 3315-1742 ou (82) 3315-1737.
IMG_91761

1007 Total Views 1 Views Today