Caravana Ambiental leva conhecimento para alunos de Boca da Mata

Projeto do IMA  proporciona a educação ambiental através de brincadeiras e jogos com temas de importância ambiental

Klaus Roger

Ficar mais próximo das comunidades e levar educação ambiental de forma descontraída é o que pretende o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) com o projeto Caravana  Ambiental. Nesta quarta-feira (26) a equipe de Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do órgão esteve no município de Boca da Mata levando a caravana para centenas de estudantes da rede pública.

Uma equipe multidisciplinar esteve na Escola Municipal Major José Tenório de Albuquerque Lins realizando uma grande competição com cerca de 150 alunos de diversas turmas a fim de gerar conhecimento e conscientização ambiental.

O projeto Caravana Ambiental atende diversas escolas da rede pública do estado de Alagoas, podendo ser realizado com turmas diferentes de uma mesma escola, ou com mais de uma escola do mesmo município.

Entre os diversos jogos realizados pelos técnicos do Gedam está o jogo da consciência ambiental, um jogo da memória sobre desperdício e poluição das águas, os quebra-cabeças com imagens do bioma e ecossistema, além da roleta ambiental onde são realizadas diversas perguntas relacionadas ao meio ambiente.

Além de se divertirem, as equipes vencedoras do primeiro e segundo lugar ganham aulas de campo em projetos ambientais, como o barco-escola do IMA, visita ao Cinturão Verde e  projeto Peixe-boi.

Na próxima quinta-feira (27) a Caravana Ambiental estará no município de Campo Alegre. As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar com um ofício na sede do IMA solicitando a caravana na sua cidade.

766 Total Views 1 Views Today