Colaboradores do IMA/AL são atendidos por médicos e técnicos da Sesau

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

As atividades da semana do colaborador seguem até a sexta-feira (15) com palestras e atendimentos

Wanessa Santos e Clarice Maia

A semana do colaborador do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), iniciada na segunda-feira (12), teve nessa quinta-feira (14) o evento “Como Vai Sua Saúde”, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), através do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Diversos profissionais estiveram no órgão ambiental para proporcionar uma manhã de cuidados com a saúde, entre eles: médico do trabalho, psicólogos, educador físico e técnicos de enfermagem.

Serviços como emissão do cartão do SUS, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, nutricionista, vacinação, cadastro de medula óssea, além de um médico do trabalho para sanar dúvidas sobre a doação de medula e uma palestra sobre saúde mental com uma psicóloga, foram disponibilizados para os servidores.

Gardênia Santana, representante do Cerest, falou da seriedade de um evento como esse no ambiente de trabalho. “É muito importante esse trabalho, realizado assim, nessa parceria. Agradecemos a oportunidade de estarmos aqui, efetivando uma prática de saúde para o trabalhador!”, diz.

Cristiane Oliveira, do Núcleo de Valorização de Pessoas da Sesau, explica que é necessário haver a implantação de uma cultura de valorização da saúde que fortaleça e previna possíveis danos à saúde do trabalhador.

“Estamos muito felizes em contribuir com essa ação no IMA que tem como objetivo despertar a importância da promoção da saúde e prevenção de doenças. Acreditamos que todo dia é dia de cuidar do nosso bem maior, que é a saúde”, conclui.