Comissão do Espírito Santo conhece experiência do IMA com adesão à Redesim

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Os maiores beneficiados são os empreendedores que conseguem a Certidão de Isenção de Licenciamento através do Portal Facilita Alagoas

Clarice Maia

A equipe do Instituto do Meio Ambiente esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (17), com uma comissão de representantes de órgãos estaduais do Espírito Santo, para apresentar a experiência do órgão ambiental com a adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas.

A Redesim faz parte do programa Brasil Mais Simples e está disponível no Portal Facilita Alagoas. Através dele o empreendedor pode conseguir, on line, a Certidão de Isenção de Licenciamento, emitida pelo IMA para os empreendimentos que podem ser isentos de licenciamento ambiental. Dessa forma, além da agilidade nos serviços, é possível diminuir a burocracia.

Em agosto desse ano, durante o Seminário o Seminário Brasil Mais Simples, foi lançada a cartilha Licenciamento Ambiental Simplificado e oficializada a adesão do órgão à Redesim, com o apoio e esforço também do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) e Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), que é responsável pelo Portal Facilita Alagoas, entre outros órgãos.

Estiveram reunidos a presidente da Junta Comercial, Letícia Chieppe, e representantes do Instituto Estadual do Meio Ambiente (IMEA), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária do Espírito Santo. Do IMA, participaram o diretor-presidente, Gustavo Lopes, o assessor executivo, Ricardo Freitas, e o gerente de licenciamento, Leonardo Vieira.