Construção de pousada sem licença ambiental é embargada por equipe do IMA

A equipe de fiscalização do Instituto localizou o empreendimento no povoado Tatuamunha, em São Miguel dos Milagres

Dálet Vieira

Mais uma construção foi embargada e o proprietário autuado por falta de licença ambiental, dessa vez no município de São Miguel dos Milagres. A ação aconteceu por parte da equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) que mantém os plantões e continua com os trabalhos, atuando como serviço essencial neste período de isolamento social em razão da covid-19. 

Empreendimento é autuado por falta de licença ambiental. Foto: Ascom IMA

Os fiscais do IMA localizaram a construção de uma pousada no povoado Tatuamunha, litoral norte de Alagoas, na última sexta-feira (17). O proprietário do empreendimento foi autuado, a multa é de  R$ 13.485,00.

Casos como esse podem ser evitados com a emissão de licença ambiental, com ela se garante a conservação do meio ambiente junto ao desenvolvimento econômico. E mesmo com o licenciamento, as ações de fiscalização continuam sendo realizadas para certificar que o empreendimento está cumprindo as exigências necessárias.

O Instituto disponibiliza canais de atendimento para sanar dúvidas e requerimentos de licenças ambientais sejam efetuadas pela população. Está disponível o Whatsapp do IMA (82) 98833-9407 e o Portal Ambiental que pode ser acessado através de: https://licenciamento.ima.al.gov.br/

277 Total Views 1 Views Today