Convênios contribuem com fortalecimento institucional do IMA

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

As parcerias firmadas pelo órgão ambiental colaboram com a contratação de técnicos e a melhoria dos serviços

Clarice Maia

O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, assinou, na manhã desta segunda-feira (05), um convênio e um acordo de parceria que devem colaborar com o fortalecimento institucional do órgão. Dessa forma, será possível receber estudantes estrangeiros para trabalhos voluntários e contratar técnicos.

O fortalecimento institucional do órgão amplia sua capacidade técnica de atendimento às demandas crescentes. “Esse é um dos mais importantes convênios que temos, diante do tamanho das nossas responsabilidades e do nosso quadro reduzido de servidores”, comentou Gustavo Lopes sobre o documento assinado e que renova a parceria com a Paterobras, para a contratação de técnicos.

O convênio com a empresa federal existe desde 2007 e a renovação também é considerada uma das mais importantes devido a seleção mais restritiva realizada pela empresa. O próximo passo será a assinatura pelo gerente geral da unidade Alagoas e Sergipe, para que seja concretizada a parceria.

Já o acordo firmado com a empresa Go Brazil permite que o órgão receba profissionais e estudantes, para a realização de trabalhos voluntários. “Esse intercâmbio de conhecimentos deve colaborar com o crescimento do IMA, nós sabemos da qualidade na formação dessas pessoas e o quanto elas podem contribuir com as nossas equipes”, comentou o diretor-presidente.

O primeiro setor a receber uma estudante estrangeira será a Gerência de Educação Ambiental, mas outros deverão contar especialistas, a exemplo do Herbário e as Gerências de Laboratório e a de Fauna, Flora e Unidades de Conservação.