Dia Mundial de Limpeza das Praias terá mutirão do IMA/AL

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Ação acontece entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara, com a coleta de resíduos e a distribuição de materiais de conscientização

Wanessa Santos

Acontece nesse sábado (16) um mutirão de limpeza nas praias de Maceió, promovido pelas equipes do setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). A ação, que integra o projeto Nossa Praia, também faz parte das comemorações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Para auxiliar nesse trabalho tão importante para o meio ambiente de uma cidade litorânea como Maceió, a equipe do IMA convida a população para fazer parte dessa atividade. Quem quiser participar poderá realizar o cadastro no site do doiyte.com.br, que garante à pessoa um certificado de 5 horas.

A concentração do mutirão será às 9h, na tenda do IMA que ficará localizada entre os bares  Lopana e o Kanoa, na praia de Ponta Verde. Em seguida, a ação acontece com duas equipes que se dividirão entre as regiões de Pajuçara e Jatiuca.

Além da coleta dos resíduos, os grupos irão colocar seis novas placas coletoras de lixo, na região onde será feito o mutirão.

Para Andréia Izidoro, consultora ambiental do IMA/AL, o Projeto Nossa Praia é fundamental para despertar na população, especialmente aqueles que frequentam ou trabalham nas praias, a consciência para a preservação do meio ambiente.

Segundo ela “o projeto busca sensibilizar os frequentadores das praias alagoanas, no intuito de criar uma conscientização sobre os resíduos gerados em ambientes praianos”, explica.

Além da tenda do IMA, que disponibilizará aos participantes do mutirão e à população local materiais do projeto Nossa Praia, também serão dadas explicações sobre como agir corretamente com o lixo que é gerado nas praias. Além da tenda os dois mascotes do IMA, uma tartaruga e um peixe-boi, estarão no local, uma ótima opção para o público infantil.