Empresas que falsificam documentos oficiais podem responder por crime

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O Instituto do Meio Ambiente alerta a empresários para se regularizar e evitar responder por apresentar licenças falsas

Clarice Maia

A equipe de direção do Instituto do Meio Ambiente (IMA) alerta sobre possíveis documentos expedidos pelo órgão que estariam sendo falsificados por pessoas e empresas para garantir a realização de serviços de modo irregular. As providências serão tomadas pelos setores de fiscalização e jurídico no sentido de identificar os responsáveis pelas irregularidades.

“Todos os documentos emitidos em qualquer setor do IMA para circulação externa possuem um selo de autenticação e a minha assinatura, é importante que as pessoas que recebam documentos sem autenticação façam a denúncia ou nos avisem para que nós tomemos a atitude necessária”, alertou Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto.

Ele disse ainda já ter recebido a fotografia de uma declaração falsificada de modo grosseiro, inclusive com o nome dele escrito errado. A empresa responsável já foi identificada e, além de ser denunciada, será fiscalizada e provavelmente deverá ser autuada. Outras empresas suspeitas poderão receber a visita da equipe de fiscalização e, se comprovada a irregularidade, também poderão sofrer as mesmas punições.

“O ideal é que a empresa funcione de modo regular. O IMA está de portas abertas para tirar dúvidas e para facilitar no que for possível para que possam funcionar com a licença ambiental expedida pelo órgão”, disse Leonardo Vieira, diretor de Licenciamento.