Equipe de Educação Ambiental do IMA leva ações para zona rural de Penedo

Três povoados do município receberão atividades como cinema ambiental, palestras, plantio de árvores e jogos ecológicos

Dálet Vieira

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), promove diversas ações em povoados da zona rural do município de Penedo, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe. O objetivo da equipe é expandir as atividades para comunidades distantes.

As ações acontecem nos povoados de Tabuleiro dos Negros, Campo Redondo e em Ponta Morfina. Na programação, os moradores recebem a orientação e conhecimento acerca do projeto Sabão Ecológico, que visa incentivar o reaproveitamento do óleo e ressaltar os malefícios do descarte incorreto.

Também haverá jogos ecológicos, plantio simbólico, palestras, distribuição de mudas e o cine ambiental com animações.  Por meio dessas ações as comunidades são sensibilizadas e disseminam a importância socioambiental.

“Vamos levar a educação ambiental para as comunidades da APA da Marituba do Peixe, em Penedo. As atividades são muito importantes para a conscientização ambiental da população. Para que ela possa proteger os recursos naturais e a biodiversidade da comunidade, também transformando as crianças em educadores ambientais”, afirma Pedro Normande, Gerente de Educação Ambiental do IMA.

Foto: Equipe de Educação Ambiental produzindo sabão ecológico

106 Total Views 1 Views Today