Equipe de educação ambiental faz mutirão de limpeza das praias

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A ação começou nessa terça-feira (15), na Barra de São Miguel, com a participação de dezenas de pessoas da região

Clarice Maia

Mutirão de limpeza leva cerca de 60 pessoas para trabalhar na limpeza das manchas de óleo na praia da Barra de São Miguel. A equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) se juntou a colaboradores da prefeitura, comerciantes e empresários locais na ação que aconteceu durante toda a manhã dessa terça-feira (15).

Segundo informações de Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA, foram recolhidos cerca de 40 sacos com o material, cada um deles pesando entre 30 a 50kg. “Na Barra o mar estava jogando manchas muito pequenas, de modo que elas estavam se espalhando na areia o tempo todo, nós recolhemos cerca de uma tonelada de óleo e na quinta vamos continuar com o mutirão de limpeza”, comentou o gerente.

Normande disse ainda que o próximo mutirão acontecerá na quinta-feira (17), provavelmente na praia do pontal do Peba, em Piaçabuçu.

Outros mutirões
No município de Porto de Pedras foram encontradas manchas de óleo nessa terça-feira (15). A prefeitura local, através da secretaria de meio ambiente, acionou colaboradores e voluntários para a retirada imediata do material. Em Maceió também foram avistados fragmentos na região do antigo Detran e próximo a foz da laguna Mundaú, a prefeitura de Maceió foi acionada para fazer a limpeza do óleo.

No litoral sul foram encontrados fragmentos também no município de Roteiro – praia do Gunga, e em Jequiá da Praia – região da Lagoa Azeda. Nos dois casos, prefeitura, voluntários e comerciantes também fazem mutirão de limpeza.