Equipe do IMA participará de Congresso Nacional de Botânica

Durante evento serão apresentados resultados de pesquisas sobre a flora alagoana

Klaus Roger

Pesquisadores do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) apresentarão dois projetos, que estão sendo produzidos em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no 67º Congresso Nacional de Botânica. O seminário acontecerá em Vitória, capital do Espírito Santo, no período de 25 a 30 de setembro.

Desde 1950, o evento reúne a comunidade botânica priorizando as discussões sobre questões ambientais que afetam diariamente a sociedade. Desta vez, o congresso abordará o tema “Conectando diversidades, revelando o desconhecido”.

As equipes do Herbário MAC e da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) representarão o IMA no congresso e apresentarão os resultados iniciais referentes aos projetos “Unidades de Conservação de Alagoas, Brasil: Floras, Lacunas de Coleta e Avanço no Conhecimento” e “Flora de Alagoas: Estado da Arte, Avanços e Perspectivas Futuras”.

Segundo Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC, os projetos são muito importantes para Alagoas. “Com esses projetos poderemos conhecer melhor a flora alagoana, direcionar as informações para a comunidade em geral e, a partir dos resultados, formular políticas públicas”, afirma.

A curadora afirma que o projeto será feito em longo prazo, sendo realizados estudos intensivos nos próximos quatro anos.

784 Total Views 1 Views Today