Escola da rede pública poderá iniciar plantio de alimentos

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A parceria entre o IMA, uma escola de tempo integral no Bendito Bentes e o Ideral, deverá envolver a comunidade escolar

Clarice Maia

Uma horta dentro de uma escola de tempo integral, para atender as demandas internas e envolver a comunidade escolar. Essa é a proposta da equipe da diretoria de desenvolvimento e pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com os representantes da Escola Estadual Marcos Antônio, localizada no Bendito Bentes, e agrônomos do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral). O grupo analisou o local na manhã desta quinta-feira (30).

Segundo informações de Ykson de Emery, Gerente de Pesquisa Ambiental do IMA, os dois agrônomos que visitaram a escola disseram que é possível a implantação da horta. “Eles devem elaborar o projeto a partir de agora”, explicou. Ele disse ainda que o grupo ainda estuda a possibilidade de aproveitar a água dos condicionadores de ar para a plantação.

A escola é a primeira da rede pública estadual que funciona em tempo integral. Com capacidade para atender mais de 260 estudantes, a unidade foi inaugurada pelo governador Renan Filho em março desse ano e é referência para outras que deverão ser criadas no estado. A previsão é que as ações propostas pelo IMA sirvam para envolver toda a comunidade escolar.