Estudantes participam de oficina sobre horta na sede do IMA

As técnicas para manutenção de horta vertical e canteiros foram ensinadas pela equipe de educação ambiental do órgão

Larissa França

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou nesta quarta-feira (20) a oficina de horta vertical e canteiros – técnicas e manutenção na sede do órgão. O evento, organizado pela equipe de educação ambiental faz parte das ações da Semana da Água e contou com a participação de estudantes. Na oportunidade eles puderam aprender na prática como construir as hortas e canteiros e os cuidados necessários para mantê-las.

Samyra Cristina, estudante de ciências biológicas do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), participou da atividade e disse que “está sendo algo muito interessante, principalmente para eu que estou nesse meio e não tinha um contato tão direto com o manejo, com as formas de algumas plantas que são mais adaptáveis ao sol, outras não, por exemplo. Uma iniciativa muito boa do IMA”, aponta.

“Eles estão vivenciando aqui o passo a passo de como construir uma horta e como muitos deles estão estudando para ser professores, o foco é dar soluções para que eles possam implementar nas escolas, em projetos escolares com os alunos deles no futuro”, cita a Assessora Ambiental Mirella Cavalcante. Para ela a iniciativa, aliada ao conteúdo teórico adquirido na graduação, pode contribuir para a sua formação profissional e incentivar a reprodução do conhecimento.

As atividades da Semana da Água promovidas pelo IMA seguirão até o dia 27 de março. A programação conta com oficinas, mutirões e exposições.

253 Total Views 4 Views Today