Estudantes visitam Jardineto Botânico e conhecem exemplares da flora alagoana

Escolas procuram o IMA para a realização de atividades extraclasse

Elayne Pontual

Exercícios, seminários e leituras são atividades corriqueiras nas escolas e importantes para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes. Entretanto, as instituições educativas têm se preocupado cada vez mais em quebrar a rotina e estimular seus alunos a interagir com o meio ambiente e compreender, na prática, o que é ensinado em sala de aula.

Com a finalidade de atender também a essa demanda, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) reabriu, em abril deste ano, o Jardineto Botânico do órgão, localizado no bairro do Bebedouro, para estudantes de escolas públicas e particulares. Nesta quinta-feira (01) foi a vez da turma do 6º ano do Colégio Santíssima, localizado no bairro Tabuleiros dos Martins, em Maceió.

Mais de 20 alunos conheceram os exemplares da flora alagoana que compõem a paisagem do Jardineto. O roteiro das visitas foi elaborado de acordo com os biomas Caatinga e Mata Atlântica, representados em diferentes ambientes da exposição.

Os jovens conheceram plantas nativas e exóticas, como a Craibeira, o Ouricuri, Mandacaru, Pau Brasil e dois exemplares recém-plantados da árvore Jequitibá, uma das espécies emblemáticas da Mata Atlântica. No local, há ainda um espaço reservado à prática de compostagem e um pequeno lago com peixes ornamentais e plantas adaptadas ao ambiente aquático.

As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com turmas de até 30 alunos. O atendimento deve ser agendado através do e-mail herbariomac.ima@gmail.com ou pelos telefones 3315-1747 (ramal 216 ou 263).

 

1769 Total Views 1 Views Today