Exposição apresenta trabalhos sobre biodiversidade da APA da Marituba do Peixe

As imagens podem ser conferidas, até essa quarta-feira (18), na sede de Penedo, mas a mostra deve percorrer comunidades da região

Os moradores e visitantes da região sul do Estado têm até essa quarta-feira (18) para conferir a exposição “APAreceu na Marituba”. A mostra teve início na terça-feira (17), na Casa de Aposentadoria, localizada em Penedo, e resulta de um projeto de extensão vinculado ao Programa de Iniciação Artística (PROINART – 2019) da Universidade Federal de Alagoas, com apoio financeiro do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

As telas são compostas por ilustração sobre fotografia tendo como temática a diversidade sociobiológica da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe. O programa de extensão é coordenado pela professora Milena Dutra. A Exposição é itinerante e também será realizada nos povoados da APA da Marituba do Peixe, nos Campi Arapiraca, Maceió e Sertão da UFAL, entre outros espaços culturais de Alagoas.

A entrada é gratuita e segue durante o horário comercial. Segundo os organizadores o objetivo é evidenciar a riqueza e diversidade sociobiológica da APA, além de gerar reflexões sobre problemas ambientais comuns nas Unidades de Conservação.

186 Total Views 6 Views Today