Fábrica recebe autorização de pré-operação para atuar no Polo Industrial

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O documento permite o teste dos equipamentos e é válido por três meses

Clarice Maia

Mais um fábrica poderá começar a testar os equipamentos para entrar em funcionamento em Alagoas. Isso porque, na manhã desta sexta-feira (14), o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, entregou uma autorização de pré-operação para a fábrica Pointer, uma empresa do grupo Portobello, instalada no Polo Industrial de Marechal Deodoro.

Segundo o diretor técnicos do IMA, Ricardo Freitas, “a autorização é válida por três meses”. Com esse documento, o empreendedor pode testar o funcionamento dos equipamentos, conforme o que havia sido previsto. No dia primeiro de setembro o pedido para emissão da Licença de Operação será encaminhada ao Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram).

O gerente de projetos da Pointer, Daniel Rigon, explica que a Fábrica possui um sistema de reaproveitamento de gases e água, trata e reusa todos os efluentes industriais, possui um sistema de captação de pó que elimina a emissão de partículas no ar, e os funcionários usam bicicleta como meio de transporte dentro da área.

“A autorização de pré-operação é uma prova de que estamos no caminho certo. Mas, não teríamos conseguido sem o apoio do Estado. O IMA sempre esteve de portas abertas para nos ajudar”, afirmou Daniel Rigon.