GERENCIAMENTO
COSTEIRO
IMA ALAGOAS

Garantir a utilização sustentável, por meio de medidas de controle, proteção, preservação e recuperação dos recursos naturais e ecossistemas costeiros e marinhos é a tarefa do Gerenciamento Costeiro do IMA.

Clique e conheça mais

Conheça o Gerenciamento Costeiro do IMA

Ricardo César, Coordenador do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro, fala um pouco sobre o trabalho realizado e sua importância para a sociedade.

Gerenciamento Costeiro

Criado por uma lei federal, através do Ministério do Meio Ambiente, o Gerco assessora a Gerência de Licenciamento na execução de todas as ações referentes à área costeira do estado, gerencia, de forma integrada, descentralizada e participativa, os usos e as atividades socioeconômicas na Zona Costeira.

O principal objetivo é garantir a utilização sustentável, por meio de medidas de controle, proteção, preservação e recuperação dos recursos naturais e ecossistemas costeiros e marinhos.

Para isso, analisa processos de intervenções específicas, monitora atividades e a qualidade da Zona Costeira, elabora estudos e diagnósticos sobre a biodiversidade costeira e marinha, organiza a estrutura, cronograma e implementação de atividades específicas.