Herbário do IMA/AL oferece minicurso gratuito para estudantes

Durante dois dias os participantes receberão noções teóricas e práticas sobre técnicas de trabalho e metodologia de identificação científica

Ascom IMA/AL

A equipe do Herbário Mac do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) está com inscrições abertas para a segunda edição do Minicurso Técnicas de Herbário e Metodologia de Identificação Científica, que acontece nos próximos dias 05 e 06, na sede do órgão. São apenas 20 vagas ofertadas e a participação é gratuita.

A atividade é direcionada para estudantes de biologia e áreas afins e oferece certificado de participação, com carga horária de seis horas. Nos dois dias o Minicurso inicia às 09h e segue até as 12h, com conteúdo teórico e prático.

Na parte teórica o grupo vai receber informações sobre o que é um herbário, sua importância, normas e os procedimentos adotados no trabalho que é realizado. Na parte prática o conteúdo envolve o processo de herborização – técnicas de coleta de plantas terrestres, algas, fungos e liquens; prensagem e desidratação do material botânico; montagem da exsicata. Além de manejo de coleções especiais (microalgas) e identificação científica.

Os interessados devem enviar e-mail para herbariomac.ima@gmail.com, com nome, dados de contato (e-mail e telefone), curso e instituição de ensino. As inscrições estão abertas e terminam quando as vagas estiverem preenchidas.

540 Total Views 1 Views Today