Herbário MAC do IMA recebe estudantes de Segurança do Trabalho

Os alunos realizaram a visita como parte das atividades da disciplina de Meio Ambiente

Elayne Pontual

Alunos da Faculdade Maurício de Nassau estiveram hoje (02) no Herbário MAC do Instituto do Meio Ambiente, localizado no bairro do Mutange, para conhecer de perto um dos principais centros ativos de pesquisa do Estado, que abriga uma coleção com mais de 60 mil espécies coletadas em Alagoas.

Os estudantes do curso de Segurança do Trabalho realizaram a visita como parte das atividades da disciplina de Meio Ambiente, ministrada pela professora Nayane Laurentino. De acordo com a docente, a matéria pretende identificar as condições inseguras e riscos ambientais no dia-a-dia dos trabalhadores, avaliando as causas e propondo soluções para eliminar esses perigos.

IMG_7008

“Nessa disciplina os alunos devem ter a preocupação de analisar a importância ambiental dos empreendimentos. Com a visita ao Herbário, eles adquiriram informações sobre as espécies nativas para facilitar, por exemplo, a elaboração de um projeto de reflorestamento de uma região”, explicou.

No Jardineto Botânico, os alunos puderam conhecer algumas espécies representantes dos biomas Mata Atlântica e Caatinga, além do espaço da compostagem. No Herbário MAC, eles acompanharam cada uma das etapas que compõem principalmente a coleta, identificação, catalogação e armazenamento de amostras da flora de Alagoas.

1742 Total Views 1 Views Today