II Feira de Orquídeas e Bromélias da Aobal acontecerá em formato de drive thru

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Evento levará mais de 3 mil plantas para venda na sede do Ibama em Alagoas entre os 3 a 6 de dezembro

Janderson Oliveira

Cores vívidas e formas variadas encerarão a primavera em Maceió. Isso porque a II Feira de Orquídeas e Bromélias da Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (Aobal) acontecerá entre os dias 3 a 6 de dezembro. O evento acontecerá em formato de drive thru, adaptação realizada devido a pandemia de Covid-19. Enquanto órgão apoiador, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) convida a população a comparecer e apreciar a flora.

O evento ocorrerá na sede alagoana do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), localizado na Av. Fernandes Lima, 4.023, no bairro do Farol em Maceió. Será obrigatório o uso de máscara para a entrada e necessário aferir a temperatura na portaria.

A Feira terá a presença de um orquidário de Itaipava (SP), com oferta de 3 mil plantas, entre orquídeas e bromélias. Haverá também uma tenda para venda de artigos de jardinagem. Toda a estrutura e programação foram pensadas para que não haja aglomerações no local, explica Givanildo Holanda, vice presidente de eventos da Aobal.

“Há demanda para a realização da feira. Muitas pessoas relatam à Aobal que estão ficando sem plantas e artigos de criação. As medidas de seguraça foram inspiradas com base em feiras promovidas por associações de estados vizinhos, também durante a pandemia”, revela.

O público-alvo do evento é amplo, desde pessoas interessadas em iniciar a criação de orquídeas e bromélias, ou mesmo aqueles que já incorporaram a atividade ao cotidiano. São cidadãos comuns, em sua maioria com afazeres cotidianos pouco conectados com o cultivo de plantas, o caso de Holanda, professor de Matemática da rede pública de ensino.

“Esperamos uma média diária de 200 visitantes. Para prevenir a aglomeração, adicionamos um dia ao evento, iniciando numa quinta-feira”, afirma o membro da Associação.

Para acompanhar a divulgação da II Feira de Orquídeas e Bromédias da Aobal, estão disponíveis as páginas no Facebook e Instagram, além dos números (82) 9 8848-1921 e (82) 9 9351-7929.