IMA/AL suspende atendimento presencial ao público externo

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Continuam mantidos: serviços online, teleatendimento, e ações consideradas essenciais como a fiscalização e a vistoria de áreas

Clarice Maia

A partir dessa segunda-feira (08) estão suspensos os atendimentos presenciais para público externo ao Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). A deliberação, junto com o reforço para o cumprimento dos protocolos de segurança, está sendo tomada com base no decreto 73.518 publicado pelo governo do Estado, nesse domingo (07), para conter o avanço da Covid-19.

Atendimentos gerais continuarão acontecendo virtualmente, para esclarecimento de dúvidas e, até mesmo, reuniões online.  

Todos os serviços prestados pelo órgão continuam funcionando virtualmente, sem qualquer prejuízo à população, tais como: abertura de processos de licenciamento, defesas de autuações, emissões de licenças, autorização para criação de passeriformes, entre outros. A abertura e a consulta de processos continuam através de links específicos disponíveis no site: ima.al.gov.br.

Trabalhos de campo, considerados essenciais, estarão mantidos, tais como a fiscalização, vistorias de áreas e plantios, em regime de prioridades definidas previamente pelas respectivas gerências. Também continuam mantidas as coletas de amostras para produção do relatório semanal de balneabilidade das praias.

Dessa forma, as equipes continuarão dando prosseguimento aos trabalhos internamente ou em home office. Todas as dificuldades e dúvidas, por parte dos usuários, podem ser esclarecidas através do whatsapp geral do órgão (988339407) e dos telefones fixos (33151732/1766).