IMA assina termo de compromisso com Sindicombustíveis

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Documento visa a implementação do Selo Verde de Qualidade Ambiental

Na manhã desta terça-feira (16), o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, esteve reunido com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis), James Thorp Neto, para assinar o Termo de Compromisso, visando a implementação do Selo Verde de Qualidade Ambiental.

A certificação será voltada aos postos que estiverem adequados à legislação ambiental e deverá dar agilidade aos processos conforme as determinações legais. Durante a reunião, o presidente do Sindicombustíveis falou sobre a importância da assinatura do termo de compromisso: “é bom para todos nós, porque o órgão regulariza a situação ambiental e nós ficamos mais tranquilos”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião que aconteceu na sede do IMA, o diretor técnico do órgão, Ricardo Freitas, e Afrânio Menezes, coordenador de Acordos e Convênios do instituto. De acordo com o diretor-presidente do órgão ambiental, em caso de dúvida sobre o selo, processos de licenciamento ambiental ou outros assuntos, os proprietários podem comparecer pessoalmente no IMA para serem instruídos.