IMA comemora semana das crianças com educação ambiental

Até a sexta-feira (16) estudantes da rede pública de ensino participarão de atividades educativas

As comemorações do dia das crianças continuam durante toda a semana com a sensibilização para a preservação ambiental. Da terça (13) até a sexta-feira (16) o Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza barco-escola, aula em manguezal, palestras e outras atividades educativas para sensibilização de estudantes da rede pública.

Todas as atividades acontecem no período da manhã, entre 09h e 12h, e são realizadas pela equipe da Gerência de Educação Ambiental (Gedam). Na terça-feira (13), acontece a doação de livros didáticos para o Instituto Bondade, localizado no bairro de Bebedouro e que atende crianças em situação de risco daquela região.

Na quarta-feira (14) será a vez de uma turma de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Barra de Santo Antônio participar da aula a bordo do barco-escola do IMA. Haverá visita a uma área de manguezal antes do embarque, depois o grupo poderá participar do cine ambiental e conhecer alguns jogos educativos desenvolvidos pela equipe.

As atividades se repetem na quinta-feira (15) com estudantes da Escola Municipal Vieira da Costa, e na sexta-feira-feira (16) será a vez dos alunos da Escola Municipal Vereador Audival Amélio conhecer as belezas e principais problemas enfrentados pelo Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM).

Na quinta-feira (15) também haverá uma palestra sobre sustentabilidade para estudantes do Instituto Federal e Tecnológico de Alagoas (Ifal), no campus de Penedo.