IMA entrega caixas de coleta seletiva de papel em órgãos do Estado

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Na sede da Vice-Governadoria foram distribuídas caixas em diversos setores

Elayne Pontual

A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) quer levar para os órgãos do estado a idéia de reaproveitar papéis usados. O primeiro local foi a sede da Vice-Governadoria do Estado de Alagoas, aonde foram entregues algumas caixas para coleta seletiva de papel. A partir de agora, os papéis usados nos setores do órgão serão reutilizados, tanto para produção de bloquinhos de rascunho, quanto para reciclagem.

O Projeto de coleta seletiva de papéis é realizado pelo IMA, através da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa (Didep), e brevemente será implantando em outros órgãos do Estado. Em breve a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) também receberão o material.

Segundo Pedro Normande, diretor de Desenvolvimento e Pesquisa, a coleta de papel é uma forma de incentivar as mudanças de atitudes e comportamento em relação ao meio ambiente: “desta forma, os órgãos governamentais sensibilizam as diversas instituições a dar exemplo para a sociedade civil”, afirmou.

No mês de abril deste ano, o IMA distribuiu caixas em sua própria sede, cumprindo o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no órgão para, dessa forma, atender a recomendação do art. 9 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que trata da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos.