IMA expõe inovações na área ambiental no evento Trakto MKT Show

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Herbário e novas tecnologias foi tema de palestra no palco Vamo que Vamo

Dálet Vieira

Desde 2015 o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) tem adotado novas tecnologias e inovado no que diz respeito aos trabalhos ambientais. Seja na digitalização dos processos ou até mesmo na dinamização a acessibilidade dos serviços ofertados à população.

Em razão disso, na última sexta-feira (19), Marina Esteves, bióloga e consultora ambiental do Instituto esteve na arena Vamo que Vamo da edição 2021 da Trakto MKT Show. Na palestra, foi falado sobre a modernização do Herbário MAC e de como isso deixa um legado de compromisso e responsabilidade socioambiental.

“Falamos sobre as novas tecnologias que estão sendo implementadas na coleção científica do Herbário MAC que está agregando valor e com isso popularizando esses conhecimentos”, explica a bióloga.

O catálogo florístico do Herbário MAC do IMA/AL está disponível para consulta online através do link: https://specieslink.net/search/

Sgors e Portal Ambiental

Além da modernização dos trabalhos do Herbário MAC, outros setores do órgão ambiental também utilizam tecnologias para um acesso mais dinâmico e ágil para a população. O Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors) é uma ferramenta para combater o descarte irregular dos resíduos sólidos e registrar toda a trajetória desses materiais.

Já o Portal Ambiental possibilita a tramitação online de processos e solicitações dos serviços ofertados pelo Instituto. Dessa forma, a população pode acessar e deliberar esses processos de forma ágil e sem sair de casa.

Ambos podem ser acessados por meio dos links: https://sgors.ima.al.gov.br/login e https://licenciamento.ima.al.gov.br/.