IMA expõe materiais de educação ambiental e distribui mudas de plantas à população

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Exposição acontece no Shopping Pátio de 9h às 16h

Dálet Vieira

Em mais uma atividade da programação do Mês do Meio Ambiente, a equipe da gerência de educação ambiental (Gedam), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), expõe materiais educativos, publicações e realiza a entrega de mudas de plantas nativas à população. A exposição inicia nesta sexta-feira (03) e vai até sábado (04), no Shopping Pátio, localizado na Cidade Universitária em Maceió.

O objetivo principal é aproximar o público geral às causas e atividades socioambientais que serão desenvolvidas durante todo o mês de junho. Mostrar, ainda, que materiais simples do cotidiano podem ser reutilizados de maneira positiva à natureza. A exemplo do sabão ecológico, que é feito com óleo de cozinha usado e será distribuído, junto às instruções de como fazê-lo, durante os dias de exposição.

Além de conhecer materiais de educação ambiental e receber instruções acerca das boas práticas ambientais, quem passar pelo stand do IMA também poderá levar para casa uma muda de planta nativa, que já vai acompanhada com um mini manual de instruções sobre o plantio e a espécie.

Vão ser distribuídas cerca de 400 mudas de espécies que já são comumente usadas pelo projeto Alagoas Mais Verde, do IMA, que vem recuperando áreas degradadas e arborizando municípios de todo o Estado.  

As atividades do Mês do Meio Ambiente seguem durante todo o mês e a programação completa pode ser acessada em: https://bit.ly/3NTibUz