IMA firma acordo de cooperação técnica com Cesmac

O órgão irá disponibilizar o laboratório para que sejam realizadas atividades com os alunos do curso de mestrado em Análise de Sistemas Ambientais do Cesmac

Wanessa Santos

Foi celebrado, na manhã desta quarta-feira (30), o termo de cooperação técnica entre o Centro Universitário Cesmac e o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). O acordo firma a disponibilização da infraestrutura laboratorial, do órgão estadual, para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa na área ambiental.

A reunião, que ocorreu na sede no IMA/AL, contou com a presença do reitor do Cesmac, João Sampaio, e outros membros da diretoria do Centro Universitário, além de professores e coordenadores. Participaram, ainda, os gerentes dos setores de Educação Ambiental, Pedro Normande, e do Laboratório de Estudos Ambientais do IMA, Manoel Messias,a curadora do Herbário MAC, Rosângela Lemos, além do diretor-presidente do órgão, Gustavo Lopes.

O IMA irá disponibilizar o laboratório para que sejam realizadas atividades com os alunos do curso de mestrado em Análise de Sistemas Ambientais do Cesmac. Em troca a Universidade contemplará o Instituto com três bolsas para mestrado em qualquer área, com desconto de 65% para servidores da casa.

Após a assinatura do termo foi feita uma visita ao Herbário MAC do IMA. Rosângela Lemos mostrou aos membros do Cesmac onde fica armazenada a coleção de amostras de plantas e como está sendo feita a digitalização dessas amostras. Além do toda a parte estrutural do setor.

Em seguida foi a vez do gerente do Laboratório de Estudos Ambientais, Manoel Messias, apresentar as instalações do Laboratório do IMA à professora curso de mestrado em Análise de Sistemas Ambientais do Cesmac, Fabíola Brito e do representante da pró-reitoria de pesquisas e pós graduação, professor Giulliano Anderlini.