IMA firma parceria para o I Concurso de Fotografia Ambiental

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Os fotógrafos profissionais e amadores residentes em Alagoas têm até o dia 29 para se inscrever

Clarice Maia

Com inscrições previstas para acontecer até o dia 29 de janeiro, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) firmou parceria com a Braskem para a realização do Concurso de Fotografia Ambiental. A premiação para os fotógrafos profissionais e amadores está prevista para o dia 17 de março, quando haverá a divulgação dos resultados e dos vencedores.

O tema geral dessa primeira edição é a ‘A Praia é Nossa’, com os temas específicos: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos. Os critérios para inscrição dos trabalhos estão previstas no regulamento do concurso.

O diretor de relações institucionais da Braskem, Milton Pradines, esteve no IMA para assinar o acordo que deverá garantir alguns passos para a premiação dos participantes. “Acho importante uma realização desse tipo porque dá ainda mais visibilidade ao tema da preservação ambiental”, comentou.

O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, concordou e disse ainda acreditar no Concurso porque “a fotografia tem muita relação com o meio ambiente, é uma forma de registrar e de mostrar para um número maior de pessoas as riquezas, a biodiversidade do nosso estado”, disse.

Concurso
As inscrições tiveram início no dia 19 de dezembro e seguem até o dia 29 de janeiro, são gratuitas, abertas às pessoas residentes em Alagoas e cada participante poderá enviar até três fotografias, analógicas ou digitais. A ideia é que o concurso seja anual, apenas com mudança do tema principal.

A primeira edição se integra ao projeto Nossa Praia e pretende mostrar a biodiversidade existente na costa alagoana, além das formas de interação dos usuários com esse ambiente.

A comissão julgadora, formada especialmente para o concurso, levará em consideração os critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade em relação ao valor socioambiental expresso na fotografia.

Haverá dois vencedores na categoria profissional e três na categoria amador. Os prêmios variam entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00 e serão entregues, durante evento específico, no dia 17 de março. Os 15 melhores trabalhos de cada categoria também farão parte de uma exposição e de um catálogo.

Serviço
I Concurso de Fotografia Ambiental
Tema geral: A Praia é Nossa
Temas específicos: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos
Prazo de Inscrição: 19/12 a 29/01
Local: sede do IMA (AV. Major Cícero de Góes Monteiro, 2197, Mutange), das 08h às 14h.
Regulamento/Mais informações: www.ima.al.gov.br/concursofotografia/ e ascom.ima@gmail.com.