IMA inaugura horta para atividades de educação ambiental

O projeto Horta Viva é voltado para atender estudantes de escolas estaduais, municipais e privadas de Alagoas

Clarice Maia
Fotos: Klaus Roger

A equipe da Gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) inaugurou, na manhã dessa sexta-feira (17), uma área com cultivos de hortaliças e plantas medicinais, como parte do projeto Horta Viva, dentro da sede, localizada no bairro do Mutange. A ação foi idealizada para atender alunos de escolas das redes pública e privada do Estado.

Os alunos organizados em grupos poderão realizar visitas guiadas por um especialista e conhecer os métodos aplicados para a implantação de dois modelos de horta: a mandala e a vertical. Eles ainda aprenderão os tipos de técnicas utilizadas para a manutenção e os períodos de colheita das hortaliças.

Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA, a ideia é que os visitantes se transformem em multiplicadores de ações simples, mas que podem contribuir com a melhoria na qualidade de vida e do ambiente de diversas famílias. “As atividades do Horta Viva também estão sendo levadas para dentro das Escolas e Grotas de Maceió. O projeto propõe soluções simples que podem ser multiplicadas no cotidiano das pessoas.”

Os visitantes também receberão sementes de hortaliças para que possam plantar em suas casas e escolas. Já os alimentos colhidos, serão doados aos funcionários do Instituto. A água que irrigará a horta é reutilizada da cantina do IMA.

Agendamento e informações podem ser feitas com a equipe de Educação Ambiental através dos telefones do IMA: 33151778/ 1766/ 1738 ou do e-mail ima.didep@gmail.com .

1405 Total Views 2 Views Today