IMA inaugura novo prédio de arquivo para processos

A construção do local é uma das ações para melhorar o fluxo interno de trabalho e o atendimento à população

Clarice Maia

A equipe do Instituto do Meio Ambiente inaugurou, na manhã desta sexta-feira (02), mais uma ação inovadora para melhorar o fluxo de trabalhos internos e garantir a melhoria no atendimento à população. Uma parte do estacionamento do órgão deu espaço para o novo prédio que vai abrigar o arquivo físico de processos.

Junto com a construção, há ainda a contratação de uma empresa que deverá digitalizar os documentos. “Todos os processos poderão ser acessados através de um sistema on line, o trabalho terá início com os arquivos de 2015. Além disso, teremos um software específico para catalogação e identificação dos processos arquivados”, disse Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Com capacidade para abrigar os processos referentes a quatro anos consecutivos, inicialmente o local está recebendo os arquivos de 2012 a 2015. O novo prédio atende a uma demanda interna de melhorar o acesso aos registros e documentos arquivados na instituição.

Atualmente a maior parte do conteúdo dos processos ainda é apresentada fisicamente, por isso a importância do prédio e da modernização, com a digitalização dos documentos.

1139 Total Views 1 Views Today