IMA lança segundo volume da revista Ambiental

A publicação é a principal produção técnica do Instituto, aberta à participação do público, e chega junto com a abertura do site de inscrição de trabalhos para o terceiro volume

Lançado na sede da Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas (Fapeal), na manhã dessa segunda-feira (02), o segundo volume da Ambiental, a revista técnica produzida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). A publicação reúne manuscritos produzidos sobre a biodiversidade alagoana. Junto com o lançamento, entrou no ar o site para recebimento de materiais que poderão compor a terceira edição.

Publicada inicialmente em 2017, a Ambiental nasceu para ser a principal publicação técnica, com participação do público, editada pela equipe do Instituto. A ideia é reunir um conjunto de manuscritos que retratem aspectos gerais e específicos da biodiversidade alagoana, em temas como fauna, flora, geoprocessamento, unidades de conservação, mananciais, educação ambiental, relação pessoa e meio ambiente, entre outros.

As inscrições para o terceiro volume podem ser feitas todas on-line, através do endereço: https://doity.com.br/revistaambiental, entre os dias 02 de setembro e 12 de outubro. No endereço os interessados podem enviar também arquivos que fazem parte do trabalho, como fotografias e mapas.

No site também é possível baixar o regulamento para o envio de materiais, assim como fazer o download das edições 2018 e 2017 do periódico.

Todos os trabalhos devem ter Alagoas como fonte de pesquisa. Após a inscrição os manuscritos passam por duas avaliações: a primeira quanto ao atendimento das regras previstas no regulamento; a segunda quanto ao atendimento técnico científico para publicação. Essa segunda etapa é feita por professores convidados, conforme a temática do trabalho.

Segundo Gustavo Lopes, o diretor-presidente do IMA, com a continuidade a perspectiva é fazer com que a publicação se torne uma referência para recebimento de trabalhos. “Nós viemos lançar esse material na Fapeal para nos aproximar ainda mais e para buscarmos formas de tornar nosso material ainda mais consistente”, disse o diretor-presidente.

Para Fábio Guedes, presidente da Fapeal, é possível investir no crescimento da publicação, através de estratégias pra tornar a Ambiental uma referência para pesquisadores. “Essa é uma ação muito interessante e importante para o nosso Estado. Hoje nós colaboramos com o desenvolvimento de 10 revistas em Alagoas e podemos ajudar a do IMA a crescer também”, comentou Guedes.

Link para Volume 2 da Revista Ambiental: CLIQUE AQUI

Link para hotsite da inscrição para o Volume 3 da Revista Ambiental: CLIQUE AQUI

271 Total Views 1 Views Today