IMA leva educação ambiental a 6ª edição do Governo Presente

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Três municípios da Zona da Mata receberão os projetos Alagoas Mais Verde e Caravana Ambiental

Klaus Roger

A sexta edição do Governo Presente chega, nesta sexta-feira e sábado (07 e 08), na região de Zona da Mata beneficiando oito municípios com ações de diversos órgãos. O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) estará presente com sua Caravana Ambiental e realizando plantio de mudas durante os dois dias de ações.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, uma equipe multidisciplinar do IMA levará o projeto Caravana Ambiental para duas escolas da rede municipal. Na sexta-feira os técnicos estarão no Povoado Timbó, em União dos Palmares, já no sábado a caravana desembarca em São José da Laje.

A Caravana Ambiental consiste em uma grande competição com cerca de 250 estudantes de diversas turmas. Entre as provas realizadas pelos técnicos está o jogo da consciência ambiental, um jogo da memória sobre desperdício e poluição das águas, os quebra-cabeças com imagens dos principais biomas e ecossistemas, além da roleta ambiental onde são realizadas perguntas relacionadas ao meio ambiente.

Ainda no sábado, a equipe de Educação Ambiental do IMA estará em Ibateguara levando o Alagoas Mais Verde, um projeto que incentiva a arborização do Estado por meio do plantio de mudas.

Municípios e escolas interessados em receber as ações da Gerência de Educação Ambiental, podem entrar com um ofício na sede do IMA solicitando os projetos em sua cidade.