IMA oferece atendimento na Central Já! de Arapiraca

Empreendedores procuram o posto principalmente para regularizar ou solicitar licença ambiental

O posto de atendimento do Instituto do Meio Ambiente (IMA) na Central Já! de Arapiraca está em funcionamento desde março e, gradativamente, tem aumentado a demanda da população da região. O local é uma alternativa para as pessoas, que residem ou possuem empreendimentos no interior, não precisar viajar até Maceió para dar entrada em diversos tipos de processos ou buscar informações.

Segundo informações da coordenadora setorial de gestão do IMA, Natália Lins, o número de atendimento tem crescido gradativamente. Os serviços mais buscados tem sido o protocolo dos documentos para regularizar licença de operação ou dar entrada no licenciamento, tirar dúvidas sobre documentos necessários para licenciar empreendimentos ou saber os procedimentos para fazer algum tipo de denúncia.

O posto garante a praticidade do atendimento no interior para abrir processos de licença ambiental, dar entrada em defesas de autuações ou intimações, se informar ou tirar dúvidas sobre a lista de documento necessários para licenciar ou regularizar diversos tipos de empreendimentos, ou ainda protocolar documentos endereçados para qualquer setor do IMA.

Além do posto em Arapiraca, está em funcionamento também um posto na Central Já! de Penedo.