IMA orienta funcionários do Parque Municipal sobre manejo de animais silvestres

Cerca de 30 pessoas, entre técnicos, fiscais, guardas municipais e estagiários participaram da capacitação

Elayne Pontual

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em parceria com o Parque Municipal de Maceió, promoveram, na última segunda-feira (05), uma capacitação teórica e prática sobre biologia, manejo e contenção de animais silvestres.

Cerca de 30 pessoas, entre técnicos, fiscais, guardas municipais, estagiários e funcionário de manutenção, participaram da palestra, que foi ministrada pela equipe técnica do Núcleo de Fauna do IMA, no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

A capacitação visa repassar os métodos de manejo e contenção das espécies que aparecem com frequência na rotina do Parque. “Os participantes relataram alguns casos de rotina e tiraram as principais duvidas”, disse Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA.

1052 Total Views 1 Views Today