IMA presta atendimentos à população através de Whatsapp

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O aplicativo de mensagens permite agilidade para o contato com o público

 Dálet Vieira

O Whatsapp do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) foi criado em maio de 2019 para melhor atender à população. O número é o (82) 98833-9407. Ao solicitar atendimento o usuário recebe automaticamente uma mensagem com as opções de setores para se direcionar.

Ao escolher o setor, a solicitação é encaminhada para os técnicos e assim eles respondem os questionamentos, denúncias ou sugestões. As 12 opções que estão disponíveis abrangem todos os serviços do IMA/AL, além de poder realizar denúncias. O usuário pode se informar sobre licenciamento, entrar em contato com as gerências de laboratório, florestal, fauna e flora; projetos e o portal do empreendedor.

Priscila Santos, secretária da Gerência de Licenciamento, explica que em alguns casos os usuários confundem para que opção devem solicitar o atendimento. Nessas situações ocorre o encaminhamento para o setor competente ou o portal do próprio site.

“Geralmente as pessoas entram em contato com licenciamento, mas a demanda é fauna e flora, por exemplo. Então nós fazemos o encaminhamento para esses setores. Para a checagem de processos, existe um portal no site para que seja consultado ou as pessoas também podem entrar em contato com o protocolo”, comenta Priscila.

Desde o início do funcionamento, maio de 2019, até o mês de fevereiro de 2020 foram mais de 6 mil pessoas que entraram em contato através dessa rede social.

Algumas demandas são próprias para o esclarecimento de dúvidas como a primeira opção que dá acesso as informações sobre o Portal do Empreendedor. “Tiramos dúvidas por meio do Whatsapp e pessoalmente, o que facilita o uso do portal”. Afirma o Renan Monteiro, assessor ambiental.

O atendimento é simples e rápido, podendo ser solicitado por qualquer pessoa durante o período de funcionamento do IMA/AL que é das 8h até as 14h.