IMA realiza ações em três municípios durante 7ª edição do Governo Presente

Equipes estarão em Viçosa, Atalaia e Cajueiro realizando atividades com alunos da rede pública e orientando a população sobre fauna e flora alagoana

Klaus Roger

As Gerências de Educação Ambiental (Gedam) e de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), estarão, nesta quinta e sexta-feira (31 e 01), em Viçosa, Atalaia e Cajueiro, realizando diversas ações na sétima edição do Governo Presente.

O órgão pretende levar conscientização ambiental em escolas da rede pública e orientar a população sobre as legislações referentes a flora e fauna silvestre.

Na quinta-feira (31), em Viçosa, a equipe leva a Caravana Ambiental, projeto que realiza diversos jogos e competições com temática ambiental para auxiliar no aprendizado sobre os ecossistemas alagoanos. A Caravana acontece também em Atalaia, na sexta-feira (01).

O projeto Alagoas Mais Verde, que incentiva a arborização de todo Estado, desde 2015, marca presença em Cajueiro, também na sexta (01), onde realiza o plantio de mais de 300 espécimes de mudas nativas em praças da área urbana da cidade.

A atividade é realizada com o auxilio de estudantes do nível fundamental que recebem instruções sobre a preservação das áreas plantadas. Um termo de adesão ao projeto será assinado pela prefeitura no mesmo dia.

As equipes ainda estarão no centro de Cajueiro com uma tenda, onde haverá exposição dos projetos do órgão e orientação à população sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Criação Amadora de Passeriformes (SISPASS) e doação mudas para quem quiser realizar plantio em suas residências.

594 Total Views 1 Views Today