IMA representa Alagoas em evento internacional sobre sustentabilidade

Diversas questões acerca de biodiversidade e governança foram debatidas

Na última semana, representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) participaram do World Bio 22. O evento aconteceu em São Paulo e visa apoiar iniciativas globais de governos, locais e subnacionais, que valorizem ações efetivas de sustentabilidade. O intuito é garantir avanços nas agendas mundiais voltadas a biodiversidade.

A proposta do WBio 2022 é posicionar esses governos como agentes de governança territorial, e, dessa forma, desenvolver uma plataforma de liderança para a cooperação em rede dos diversos atores que compõe esses territórios. Junto aos principais grupos de interesse afins à agenda global de biodiversidade, com mulheres, jovens, povos indígenas e comunidades locais. Além de Organizações não governamentais e empresas.

Representantes do IMA/AL participam da World Bio 2022. Foto: Di Scapino

Durante o evento, os representantes do Instituto puderam conhecer iniciativas transformadoras de governança em biodiversidade dos governos locais e subnacionais que focaram em cinco temas estruturais iniciais: governança, cidades, serviços ecossistêmicos, áreas protegidas e ciência.

Ainda, um dos objetivos do evento é dar início à implementação do Marco Global de Biodiversidade (GBF), em nível territorial, subnacional e local, através de reflexões coletivas que pretendem apontar caminhos para o desencadear a implementação de soluções concretas acerca das principais questões transformadoras.

92 Total Views 1 Views Today