IMA visita zonas de exclusão marinha, em Tamandaré (PE)

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Iniciativas bem sucedidas servirão de inspiração para o trabalho que será realizado na Piscina do Amor

Elayne Pontual

A equipe do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve ontem (08) no Município de Tamandaré (PE), na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, para conhecer as zonas de exclusão do local. O objetivo da visita foi avaliar os equipamentos de sinalização náutica que delimitam a área e conhecer os planos de monitoramento.
DSC01230

De acordo com Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro do IMA, a visita irá contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho que será desenvolvido na Piscina do Amor, na Pajuçara. “O trabalho desenvolvido em Tamandaré é semelhante ao que iremos aplicar em Maceió. Então conhecer as iniciativas bem sucedidas foi uma inspiração para aplicarmos os pontos positivos na Piscina do Amor”, afirmou.

Durante o passeio às áreas coordenadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os técnicos do IMA foram acompanhados por Mauro Maida, professor doutor em Ecologia Marinha, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e João Marcello, doutorando em Oceanografia da UFPE.
DSC01278