IMA/AL autua caçadores pernambucanos flagrados pela PRF em Alagoas

Os quatro homens foram pegos com 39 animais silvestres e cinco armas de fogo na BR 104, município de União dos Palmares

A equipe da Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) fez, na manhã dessa terça-feira (04), os procedimentos administrativos para a autuação dos quatro caçadores que foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de União dos Palmares, com 39 animais silvestres, sendo que apenas um ainda estava agonizando com vida.

Segundo informações da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação, os quatro homens são do Estado de Pernambuco, mas caçavam em território alagoano e, por isso, passíveis dos procedimentos administrativos de autuação.

A PRF fez o flagrante na madrugada entre a sexta-feira e o sábado (30 e 01), na BR 104, no município de União dos Palmares. Os 39 animais eram aves silvestres conhecidas popularmente como Perdiz, Nambu e Codorna. Além deles, foram apreendidas cinco armas de fogo, geralmente utilizadas para a caça. Os quatro foram detidos por matar, perseguir, caçar, apanhar espécimes da fauna silvestre, assim como por porte ilegal de arma.

A equipe do IMA/AL foi acionada pela PRF e, através do Boletim de Ocorrência lavrado, conseguiu identificar os caçadores. A parceria existente entre os órgãos de fiscalização, tanto com a Polícia Militar como a Federal e a Rodoviária Federal são consideradas fundamentais para coibir as ações de tráfico de animais.