IMA/AL e Algás assinam convênio para parceria em projeto de arborização

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Calçada Verde irá promover o plantio de árvores na capital alagoana. Lançamento do projeto será na próxima quarta-feira (29)

Wanessa Santos

Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (22), em reunião na sede do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), o convênio entre a companhia Gás de Alagoas SA (Algás) e o IMA/AL. O termo diz respeito ao projeto da Algás, Calçada Verde, que será lançado na próxima quarta-feira (29).

Na reunião, foi apresentado o vídeo de divulgação do projeto que será veiculado em tv aberta, cinemas e redes sociais a partir do dia 29, quando será lançado oficialmente.

O projeto Calçada Verde irá promover a arborização na capital alagoana. Em parceria com o IMA/AL, a Algás fará o plantio de uma árvore na calçada da propriedade do solicitante.

Através de um número de telefone, o cidadão irá ligar e solicitar o plantio de sua árvore. Será feito o agendamento, e no dia definido técnicos da Algás e do IMA/AL irão até o local realizar o plantio da muda, e, também, dar orientações de como cuidar da nova árvore.

Desse modo, Maceió ficará ainda mais bonita e arborizada, além da população ter um canal direto para solicitar o plantio de uma muda em sua propriedade, sem custos e com explicações de como manter a árvore saudável.

O IMA/AL entra como parceiro do projeto, doando as mudas, os substratos além de promover o trabalho de educação ambiental junto à população.

Para ter direito ao plantio, a pessoa deve ser cliente da Algás.