IMA/AL prepara atividades para a Semana da Criança

Ações acontecem entre os dias 10 e 15 com atividades organizadas pelo setor de Educação Ambiental do Instituto

Wanessa Santos

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) está com uma programação especial para a Semana da Criança. De 10 a 15 de outubro, o setor de Educação Ambiental do IMA/AL realizará atividades voltadas para o público infantil.

As ações acontecem na Base Descentralizada do IMA, localizada no município de Marechal Deodoro, na sede do Instituto, que fica no bairro do Mutange em Maceió, e, ainda, na orla da Praia de Ponta Verde.

Na terça-feira (10) os alunos da Escola São Lucas Alagoano participam das comemorações na Base Descentralizada. Os estudantes irão assistir ao Eco Cine, além de se divertirem com jogos educativos e finalizar o dia com lanche e entrega de brindes.

Na quarta-feira (11) é a vez da programação acontecer na sede do órgão.  50 alunos da Escola Estadual Guiomar de Almeida, que já integram o Projeto Escola Sustentável do IMA, irão participar de atividades no Espaço Pedagógico Horta Viva, assistir ao Eco Cine e, ainda, conhecer o Jardineto Botânico.

Terão brincadeiras com cama elástica, piscina de bolinhas, pintura facial, além de Eco Cine e lanche. A programação contará ainda com a presença dos filhos dos funcionários do Instituto, e irá arrecadar livros paradidáticos e brinquedos.

O encerramento das comemorações da Semana da Criança do IMA/AL acontece domingo (15), na praia da Ponta Verde. Técnicos do setor de Educação Ambiental do IMA levam o projeto Nossa praia para os Desbravadores mirins e adolescentes.

Será feito um mutirão na praia, além de acontecer um workshop com animação (Doroty e Astro), pintura facial, exposições e lanches.

138 Total Views 2 Views Today