IMA/AL solicita que Slum deposite na praia a areia retirada da Av. Assis Chateaubriand

Com os fortes ventos a areia fina da praia da Avenida costuma ficar na pista e a prefeitura é a responsável por manter a limpeza da área

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) encaminhou ofício para a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) solicitando que a areia retirada da Avenida Assis Chateaubriand seja devolvida para praias, no local ou adjacências. O documento entregue na última quarta-feira (24) foi encaminhado pela Gerência de Monitoramento e Fiscalização do órgão.

Segundo informações do Gerenciamento Costeiro do IMA/AL, a solicitação acontece devido ao déficit de sedimento que já existe em praias de Alagoas e a consecutiva necessidade da recolocação.

“Antigamente essa areia ia parar nas dunas no Pontal, depois na laguna Mundaú e na sequência era carreada para a praia. Com a dinâmica de ocupação na área, esse movimento não acontece mais como antes. Por isso, é importante que a areia seja devolvida”, explica Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro.

O coordenador explica ainda que o movimento da areia é natural e que poderá ficar mais forte nos próximos dias. “O fenômeno vai se intensificar com a entrada do vento Nordeste que dura até dezembro”, disse.

219 Total Views 5 Views Today